quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Sobre coisas puras e positividade

Imagem de blue, aesthetic, and pale

Na minha última news (aqui no caso é essa) eu tinha escrito uma frase que eu acho que eu acabei tirando: " nós gostamos tanto de coisas puras porque nós não somos puros" ou algo do tipo, eu escrevi isso antes do vídeo do senhorzinho fazendo slime passar no jornal e meu coração amolecer com a simplicidade daquilo, com a felicidade dele, com a pureza daquele vídeo. É logico que a essa altura o vídeo já tinha sido visto por milhões de outras pessoa, e quando eu cheguei no twitter já tinha o boato rolando.
As pessoa são uns lixos.
Esse é o resumo, porque se acusação fosse verdade é horrível demais, se não for é ruim o que as pessoas estão fazendo com ele. Na verdade eu estava totalmente errada, as pessoas não gostam de pureza, justamente porque elas não são nem um pouco puras.

Eu tô nessa vibe toda desenvolvimento pessoal, seguindo gente legal no instagram, de olho em afirmações positivas, mas ai eu entro no twitter e meu coração se parte vendo uns negócio desses. Eu fico mal. Eu sei que grande parte da vida é a gente olhar para o que se tem e ainda tentar ser feliz, mas assim, anda complicado. Exige jogo de cintura e ver gente reclamando de coisa boa também em incomoda.

Essa semana a Lena me disse que meu super poder era ver a beleza nas coisa. Eu fico pensando se isso não é na verdade uma estrategia de sobrevivência que eu desenvolvi pra não passar pelos lugares escuros que eu já estive uma vez, e que as vezes parecem que querem me arrastar de novo para eles, tipo esses momentos que eu não sei o que falar com o coração doendo eu sem saber o porque. Ou talvez eu tenha aprendido isso com o niilismo positivista, justamente depois de tantos surtos pensando na morte (não sobre se matar, mas aquela consciência de que um dia você vai morrer) que as vezes a gente tem que ver a beleza em estar vivo.

Depois que você começa a enxergar a beleza em mesmo não tendo o melhor emprego do mundo eu posso estar em casa num dia de chuva escrevendo um post depois de estar tomando banho. É enxergar a beleza em ter um chinelo legal que me permite andar de meia com ele, em ouvir  Harry Styles  depois de ter dançado músicas com alguém que te deu um pirulito só porque realmente gosta de você. As coisas puras, cara, elas existem. Existem mesmo, mas elas estão nas coisas pequenas sabe? Naquilo que quase ninguém liga e que a gente não pode ficar esperando que ninguém exalte porque as pessoas são uns lixos e não estão preocupadas com isso.

Talvez tenha sido essa época de eleições horrorosas que me fez ficar com mais ódio do mundo, mas também foi essa época de eleição que deu um significado tão especial em sing of times, que é a música que eu estou ouvindo agora. As pessoa são uns lixos e isso me fez cercar de coisas que eu acho maravilhosas sem exagerar .

Eu ainda acho que o mundo seria muito melhor se a gente pelo menos por uns minutinhos exaltasse tudo que é bom na nossas vidas. Aliás, se me permite uns conselhos, beba água, exalte coisas boas na sua vida, veja esse vídeo sobre niilismo positivista e leia esse poema do Bukowski.

E tente seguir vendo as pequenas coisas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário