segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

um inventário sobre aprender um novo idioma

Imagem de france, bordeaux, and places
Pelo andar da carruagem esse blog vai ser meio que só pra mim mesmo, o que eu acho ótimo inclusive,então eu posso me organizar em posts como esse. Mas caso não, e você seja uma pessoa aleatória que chegou aqui por algum lugar: olá *aceno* esse é um post onde eu junto todos os meus links sobre aprender um novo idioma enquanto tento achar a melhor forma de fazer isso.
 Acontece que o que eu estava fazendo não estava adiantando muito, o que me deixa bem frustrada, porque eu sei que posso fazer mais e quero fazer mais, porém não vai. Então isso aqui faz parte do planejamento 2.0 que eu acredito que vai dar em algum lugar, só não sei onde. 
 É importante lembrar, a você e mim, que um idioma não é uma coisa fácil, leva tempo, precisa de paciência. Mas já diria Tony Robbins "você não passa  minutos na esteira e se vê como uma nova pessoa, mas isso não significa que o que você está fazendo não está funcionando, você está fazendo progresso,comada passo, cada movimento, cada ação, está um pouco ais perto do seu objetivo até que um dia você olha no espelho e pensa"ual!" 

Pré- estudo

Blogs que falam/ ajudam de certa forma com o que você precisa, por exemplo: a fazer cronogramas, adaptar as coisas a sua rotina, como aprender da melhor forma possível etc.
Diário de um poliglota 
Panda - tumblr
esse video do Ted
Aulas online
Kultivi - site que dá aulas de graça

Youtube
os franceses tomam banho - canal do youtube 
afrancesados
Aplicativos
Doulingo 
Busuu 
Memrise
lingq 
beelingual app
polly lingual

Podcasts

onde ler coisas
-jORNAL
-Baixe o kindle no seu celular, dá pra baixar vários livros em vários idiomas de graça, como alguns não são muito a praia certa, as vezes é bom baixar as amostras grátis e ir treinando com o que dá

vocabulário 


métodos e outras cositas mas

-descubra qual é a sua maneira de aprender: visual, auditiva ou sinética.
-umas das maneiras que eu ouvi mais de uma vez é sobre ler e ouvir o áudio.

Alguns tapas na cara 
"Se você tivesse um filho, quantas chances você daria até ele conseguir falar direito?Essa pergunta soa absurda nesse contexto, mas deveria ser um absurdo para o seu aprendizado também.Pois se algo é importante para você, você merece se dar quantas chances forem necessárias. Abrace os erros, sabendo que são essenciais para o progresso."- Diário de um poliglota

Francês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário